segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Coração cheio

Há um texto Bíblico que diz: "A boca fala daquilo em que o coração está cheio".

Está é sim, uma verdade absoluta.
Pobre humanos que somos, por mais que tentemos evoluir, melhorar, tendemos a cair no mal da língua. Assim que nos vemos rodeados pela confiança de quem amamos, nos permitimos expor nosos pensamentos, ofensas, fracassos, angustias e medos. Somos visto de acordo com o tamanho da ferida que temos.
Isso é libertador, isso nos reconstrói, cura, mas se não soubermos a hora de parar isso nos consome, pois sempre existe uma foma de alargar a dor.
Passei a fase da dor, da confiança quebrada, da crença no outro, nas suas convicções, nas minhas convicções, no enxergar o potencial do outro, na confusão.
Agreguei pessoas, deixei uma ir para não mais voltar.
onfesso que pior do que lidar cvom uma pessoa ruim, é lidar com uma pessoa que não entende o potencial que tem, que imagina mais do que faz, que é uma verdadeiro caos em busca de sombra e água fresca.
Lidar emocionalemte com alguém que não estabeleceu, minha teoria da linha reta, é exaustivo e doloroso.

Aqui vai a minha teoria, dentro de toda imperfeição humana. Quando o que pensa de si, está alinhado ou que você diz e faz.
Tive um namorado que sempre deixamos claro, como água, suas safadezas, ele dizia que era assim, pensava e agia da mesma forma, não bancava o santo e puro com maus hábitos.

Confesso que fiquei indignada. Me senti usada, e pior, ouvi que fui usada. Me senti burra em confiar, e ouvi que confiei demais em quem ainda não estava pronto.
Minha mente foi meu algoez.
Sim, confesso que fui estúpida, confesso que tinho, poucos, mas tive bons momentos. Confesso que nunca alguém me fez sentir tão mal em um curto espaço de tempo. Fui exposta, mas a pessoa nem ousou confessar seu at quando indagado, ou seja, pus demasiada expectativa em quem ainda não havia, se quer, chegado perto da conceito da linha reta.
Quebrei minhas regras para estar, quebrei regra por estar, tudo em vão...Me perdoar foi uma caminho de pedras.

Hoje carrego a indignação dos atos de quem convivi e fechei os olhos, o ego exacerbado que tenta destrui, com palavras mansas, o próximo. A este ponto nunca imaginei que a pessoa em questão seria capaz, mas por fim... aquela linha continua a ser Utópia para si.

Um dia quem sabe... Eu apendro a calar e você a respeitar o próximo.
Siga em paz
Vamos aprender com os nossos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário